Tuesday, September 12, 2006

Parecer sobre o Internetês por Maria Angelica e Ivonete

Acho muito interessante saber e conhecer o que rola numa sala de bate–papo principalmente porque lidamos com alunos de todas as idades e opiniões, bem como saber como os professores da língua portuguesa vêem o uso dessa linguagem.
Eu, Maria Angélica não vejo o uso dessa linguagem como correta nos bancos escolares, pois esse uso, em minha opinião torna-se um vício difícil de tirar quando necessita usar a linguagem padrão em texto dissertativos, argumentativos e documentários em geral. Os alunos acham careta essa visão de não aceitar esse uso em seus textos, mas esbarram nas redações de vestibular que exige a norma culta. Se for numa linguagem informal tudo é aceito e permitido em relação a forma de se comunicar e transmitir uma mensagem.
Eu, Ivonete achei os textos muito interessantes, pois é o que estamos vivenciando nas salas de bate papos na Internet e Mensagens de celular. Mas gostaria de conhecer textos que viessem de encontro com a minha opinião, e a mesma não é diferente a colega Maria Angélica. Conheci a colega nesta tarde e em poucas palavras vi que não concordamos com o internetês, a mesma por ser também professora de língua portuguesa e sentir dificuldades de compreender os textos manuscritos pelos alunos e eu pela dificuldade que minha filha teve neste último vestibular, onde pelo pouco tempo em responder as questões, a mesma utilizou-se os vícios que não correspondia à norma culta, exigida no concurso. Talvez se o internetês tivesse uma unificação do uso de seus códigos, isto não interferiria na transmissão e entendimento da mensagem.

No comments: