Toda mudança é vista com desconfiança, só com o passar do tempo, quando vemos o resultado é que aderimos à novidade.
Resolvemos relatar nossas experiências como professoras:
- Existe pouquíssimo interesse dos alunos de pré a 4ª série em participar das salas de bate-papo.
- O maior interesse desses alunos é conhecer “jogos”. (Nesse momento, cabe ao professor dosar o que é “educacional” e o que é “diversão”.
- Sobre 5ª e 6ª série, não notamos grande interesse também, eles ainda não têm e-mail, msn ou orkut. Na 7ª série, mais ou menos, 20% dos alunos demonstram interesse pelos “bate-papos” e usam o internetês, mas durante os trabalhos escolares, usam a grafia correta das palavras.
- A partir da 8ª todos os alunos têm e-mails, orkut ou msn, mesmo assim, usam o internetês apenas durante a comunicação on-line.
Concluímos que é claro a mudança que o “internetês” trouxe, e faz necessário estudos sobre o comportamento e interferência no uso da escrita.
No comments:
Post a Comment